quinta-feira, 11 de junho de 2015

LANÇAMENTO DO LIVRO "SALAME: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO EM MARAU"

Marau é uma próspera cidade situada no nordeste do RS. Formada basicamente por imigrantes italianos, é visivel nos seus traços identitários a presença marcante desta etnia. 

Sua prosperidade está envolta em dois grandes segmentos: a forte agricultora e a presença de muitas indústrias, até mesmo de grande porte. Entre elas a BRF, sendo que iniciou como Frigorifico Borella, presença do italiano Júlio Borella, salameiro que se instalou nessas terras.

Desse hábito de fazer salames, nasceu a pequena indústria familiar, que se tornou Frigorifico Borella, depois foi vendida para a Perdigão e hoje é a BRF, um dos maiores polos de produção de frango do país.

Pela importância desse produto, nossa cidade é intitutalada a Capital Nacional do Salame e realiza o Festival Nacional do Salame e também apresenta a Rota das Salamarias como uma rota turística.

Em comemoração aos 60 anos do município, eu e Ir. João Wolfarth, professores da FABE em parceria com a Prefeitura Municipal de Marau, produzimos a obra "Salame: uma história de sucesso em Marau".

O livro colorido apresenta 156p. e foi impresso em Passo Fundo pela Gráfica e Editora Berthier. A tiragem foi de 1.000 livros, ficando de pose da administração municipal de Marau.

Revisora: Camila Ester Soldá

Capa e designer Gráfico: Maura Helena de Carli

Editoração eletrônica: Aline T. Fochi

A obra foi apresentada pelo Sr. Josué Longo, prefeito municipal e conta com a poesia "Marau" de Hermínia Poletto.

A cerimônia de lançamento e sessão de autógrafos aconteceu no Auditório da FABE-Marau, e contou com a animação do Coral Municipal Alegria Franciscana, autoridades, alunos e demais convidados.


                              


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRIGOLINDO E PANOCINA: QUANDO UMA CRIANÇA LÊ! BIANCA MANGONI E SEU CARINHO COM MINHAS HISTÓRIAS.

 Enviei meus livros "Trigolindo" e "Panocina, a boneca de milho" para a menina Bianca Mangoni Entendi o carinho pela lei...